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Hladini é a
alma de Deus. E como poderíamos imaginar Deus tendo uma alma; já que somos
crentes em alcançar um corpo espiritual? Mesmo neste corpo espiritual pleno, os
atributos da alma de agir, pensar e desejar continuará. Como poderíamos
estabelecer algum diálogo qualquer no Mundo Espiritual se não pensássemos ou
desejássemos? A ação de falar com outro, vem antes do pensar e desejar. Essa
força no Mundo Espiritual se espalha a partir de um fragmento de Hladini;
enquanto Deus tem essa Hladini completa em Si mesma.
Mesma a
Suprema Deusa Original, é só um fragmento dessa concepção Hladini.
“Ó Arjuna
saiba que o universo inteiro, como seus seres móveis e imóveis nascem apenas de
um fragmento de meu esplendor”
Deveríamos
parar de limitar Deus com nossas concepções Escriturais. O Veda é primeiramente
negado pelo próprio Senhor, através de Seu Prakasha.
4
A posição de
qualquer um se perde ao abandonar o corpo, é muita sorte, no entanto; e isso só
foi possível antes com Jesus Cristo, ter um Mestre que se que também se torna
Ishta-guru. Mas não para Deus. Prá Deus
seu Ishta-guru é Seu próprio Ser na forma de sua ‘alma’ Hladini.
O
mahanta-guru passa ser desnecessário quando se pode coletar o néctar de Suas
palavras e Seu verdadeiro desapego; do certo ou errado, carne de vaca ou não
carne, criminoso ou policial, ao frio ou calor. Mesmo que tudo isso cause
sofrimento e dor a outros e ao próprio Mestre; Ele não mantém nenhuma
identificação do que ele mesmo faz. “Jogar biscoitos nas paredes com certa ira
irônica”, gritar de que “quem é o acharya aqui sou eu”, desfilar com respirador
artificial fincado no nariz. Nada disso importa, e até mesmo uma frase de peso:
”Consciência de Krishna não é vegetarianismo”. Mesmo ‘alisando a cabeça dos indispostos
sobre essa frase, ela ganha peso em si mesma.
Ishta-Guru é
dito de modo geral; que é Deus no coração de todos, mas pra cada um ele
manifesta suas potências diferentemente. Não devemos meditar no Mestre Interno
visualizando um garoto azulzinho, com a mente. E achar que estamos sentindo algo, ou sabemos o
que Ele quer. Na verdade Ishta-guru se manifesta quando o seu mestre externo, a
japa, a congregação, o não comer carne... Nada disso passa a ter mais
importância. As pessoas de fé resoluta na inteligência entenderão quando
Ishta-guru se manifestar. Ela terá a certeza, e essa certeza vem do júbilo do
encontro da alma interna com seu verdadeiro Guru-Mestre.
Alguém aí já
ficou feliz (e mantém essa felicidade) ou está feliz por cantar o Maha-Mantra?
O dizer “cante Hare Krishna e seja feliz”, aconteceu em sua vida? Eu já vi em
muitas congregações pessoas se emocionarem de verdade, mas não omitiram essa
emoção, evidenciando o ego de: “ó como eu adoro Deus”. E os trejeitos de que
“Deus me abençoe, Deus eu sou seu, ou sua”” Hare Krishna Hare Krishna”... Gente
demonstrando soluços, e outros abrindo o peito e as palmas das mãos e “Krishna
Krishna”, e um passinho pra lá e outro pra cá, com os olhos virados como
santos... Ó hipócritas.
Já assisti
sankirtana tão entusiasmados. Algumas pessoas rindo como se estivessem vendo um episódio inédito de “Two half Man”.
E fica te empurrando: “vai lá tomar o néctar do banho de abhisheka do Senhor, e
Deus vai se manifestar, ou vai ficar muito contente com você”. E Leandro, eu em
silêncio estou; ‘por dentro do olho’...”
Então a
coisa é muito mais séria. Tá na hora de parar de adorar mestres antepassados, e
orar a eles, orar sim; por misericórdia: ajude, intervenha por mim; se o senhor
conhece meu Ishta-guru, meu verdadeiro guru,meu guru interno; que por
misericórdia Ele se manifeste a mim, sem que eu me engane pelo meu próprio ego.
Você está
feliz cantando Hare Krishna? Então continua