Qual a natureza de Deus?

UMA ÚNICA FONTE

     Existem múltiplos caminhos para perceber Deus Absoluto. Ele é como um diamante que reflete a luz em diferentes direções, em suas diferentes facetas e nós percebemos essa luz conforme nosso ponto de vista, de onde nos encontramos neste mundo.
     Do mesmo modo, a evolução de nossas almas e a nossa fortuna espiritual (sukriti) determinam como devemos conceber Deus. O Senhor Supremo se revela através das eras conforme o tempo, o lugar e as circunstâncias das pessoas que estão receptivas à Sua mensagem

A BUSCA PELA VERDADE

     A meta última da vida é a procura pela Verdade Absoluta. Somos orientedos a descartar a fé cega e a inquirir sobre a Verdade Absoluta, Deus, onde quer que encontremos alguma pista sobre Ele.
Este conhecimento tem sido preservado há milênios por sábios e santos onde hoje se encontra a Índia. (Nota do editor do Blog. Não só sábios e santos do oriente sabemos que no ocidente também encontramos sábios e santos).
    A Verdade não depende de lugar ou tempo e está descendendo  a este mundo pela infinita misericórdia de Deus, que está em busca de Seus servos perdidos.

Texto extraído do livreto "Bhakti Yoga - o caminho para o despertar da alma". Editado por Srila Bhakti Vilas Tapasvi Maharaja e devotos em sua associação.