O LOGOTIPO DO MATH


Manifestado e revelado por Sua Divina Graça
Srila Bhakti Sundar Govinda  Dev-Goswami Maharaja.


gayatri muralista-kirttana-dhanam radhapadam dhimahi

     Este verso foi composto por Srila Guru Maharaja, e só ele seria capaz de fazê-lo. Jamais encontrei em livro algum, da época de Mahaprabhu até Srila Bhaktisiddhanta Sraswati Thakura, o tipo de explicação do gayatri que é dado por Srila Guru Maharaja. Na verdade Sriman Mahaprabhu é nosso pai, e as sementes vieram de Krishna. Srila Madhavendra Puri foi o broto dessas sementes; Mahaprabhu era na verdade a árvore, e os frutos são Srila Rupa Goswami, Srila Sanatana Goswami e outros. Srila Guru Maharaja também se encontra na linha dos frutos. Não que as pessoas sejam os frutos, mas o que elas deram são os frutos da concepção de Sriman Mahaprabhu.
     Om é a própria essência do gayatri, e deste Om surgem raios misericordiosos como raios do sol. O Sri Chaitanya Saraswat Math, onde está sempre ocorrendo sankirttan, encontra-se dentro da Flauta de Krishna, e é de lá que provém o som do Om. Om… o significado do gayatri, está provindo do Sri Chaitanya Saraswat Math, e foi dali que Srila Guru Maharaja deu a explicação do gayatri.

gayatri murlista-kirttana-dhanam radhapadam dimahi

     A posição de Srila Guru Maharaj é como a água. Os servidores do Sri Chaitanya Saraswat Math são como flores de lotos. A posição da adorável Suprema Personalidade de Deus é a divina forma de Sri Radha-Krishna – Om. Tudo se encontra dentro do Om. O Om está sendo produzido pela flauta de Krishna, e o significado do Om, do gayatri, é: gayatri muralista-kirttana-dhanam radhapadam dhimahi. A flauta de Krishna não produz qualquer outra melodia exceto a glorificação de Srimati Radharani. Este é o verdadeiro significado e essência do gayatri mantram.
     Os raios misericordiosos do sol nutrem a flor de lotos, porém, se não houver água, a flor de lotos será queimada pelo sol.
    A flauta é o símbolo especial do Sri Chaitanya Saraswat Math. Antes que adotássemos a flauta como nosso símbolo, a mesma não se encontrava em lugar algum. Agora, muitos outros também copiaram isso, mas isso surgiu primeiro aqui, no Sri Chaitanya Saraswat Math. Qual é a canção da flauta? É a glorificação de Srimati Radharani por Sri Krishna, e isso é retratado no logotipo do Sri Chaitanya Saraswat Math.

(Do livro Reflexõs Douradas - de Srila Govinda Maharaja)