SRIPAD B.V. TAPASVI MAHARAJA - UM PROTETOR ATENTO!



UM PEQUENO PARECER.

Bem; escrevia algo sobre Sripad Tapasvi Maharaja. De como o conheci em novembro de 1997, e que atráves dele obtive um rumo seguro para me iniciar com Srila Govinda Maharaja no ano seguinte... Falava outras coisas, de como adquiri 3 livros dele que tenho até hoje; O Servo Divino, A Dignidade do Servo Divino e o Pensamento Vaishnava (dele mesmo); que supreendido me perguntou:”você quer levar o meu livro” e eu respondi: “porque não, me parece que aqui tem vários pontos que gostaria de compreender melhor”. Bem iria falar muitas coisas; de como ele me protegeu de amizades sahajiyas, de como ele me ajudou em tantas indecisões, de como traduziu para mim, escrevendo entusiasta para Gurudeva, para o que veio e virá a se tornar o Sri Chaitanya Saraswat – Sankirttan Viageiro. Nossa, quantas vezes ele me deu abrigo e atenção em sua própria casa, junto com sua amada família; Srimati Govinda Mohini dd. e Nimai Sundar Prabhu. Só Krishna e talvez Srimati Govinda Mohini sabe o que aconteceu ali; e que no fim como foi salutar pra minha vida espiritual, poder ter sido íntimo de Sripad Taspasvi Maharaja por tanto tempo...


Mas agora, tardiamente vi a notícia de sua partida deste mundo; por não ter conexão de internet em casa... Vi no dia 25 ou 26 de agosto que ele havia partido no dia 18 do mesmo mês. Uma tristeza. Entendendo que ele como um vaishnava estaria certamente servindo seus Mestres Divinos, nesse sentido queremos seu bem... Minha tristeza é por me sentir um devedor contumaz de sua misericordiosa conduta comigo. Em maio de 2006 eu estive no Prema, ele me fez cantar a canção para Srila Govinda Maharaja, almocei por lá e falamos um pouco... Este foi o último dia em que nos vimos. De uma forma ou outra sempre me senti apreciado por ele; mesmo quando aparentemente ele poderia ter desistido de mim. Muitas vezes ele traduziu cartas minhas para Sri Gurudeva, tendo traduzido a primeira inclusive na sua casa em janeiro de 99; entusiamado com a idéia do SCS – Sankirttan Viageiro (como já mencionado acima)...

Com o até então Sripad Bhuvana Mohan Prabhu; nas oportunidades que reside ou me hospedei em sua casa; tive indescritiveis aprendizados conceituais do Teísmo Pleno de Sriman Mahaprabhu. Ele sempre explicava tudo com muito entusiasmo e eloquencia natural sentindo êxtase espiritual; falando da consciência de Krishna;   e também sempre me advertindo sobre os cuidados que deveria tomar... Li em alguns dias, todo o texto em português do seu Sri Chaitanya Caritamrita, me atendo em alguns versos originais e significados quando necessário, em sua casa sobre o seu abrigo em circunstância especial.... Eu sempre senti dele um apreço de um filho, embora eu sinto que lhe devi serviço adequado; e sempre me senti seu ofensor em tantas coisas; não tendo eu controle da maioria das ofensas... Mas sempre levei em conta seus conselhos salutares, que hoje venho aplicando com muito cuidado. Sripad Bhakti Vilas Tapasvi Maharaja, a mim traduz a figura do guardião dos devotos, do fiel servidor de Mestres autenticos e fidedignos, um devoto inigualável na força e beleza das palavras, um amigo na função de pai (que jamais experimentei em nenhuma pessoa neste mundo) e uma sobriedade e dedicação sem parametros ou com um parametro único...

Gostaria de prestar minhas respeitáveis reverências – repetidas vezes – a Sripad Bhakti Vilas Tapasvi Maharaja; bom com um e com todos; e especial guardião daqueles que desejaram e desejam servir a Srila Acharyya Maharaja, Srila Govinda Maharaja e Srila Guru Maharaja; e a Missão deles; o Sri Chaitanya Saraswat Math. Que Sripad Tapasvi Maharaja, vendo de cima meus sufocos e transtornos; ao menos mantenha em mim a chama do ideal verdadeiro na linha de Sri Rupa, intercedendo a meu favor junto a Srila Govinda Maharaja e Srila Guru Maharaja e também Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Maharaja. Todas as glórias e minhas reverências repetidas vezes, a Sripad Bhakti Vilas Tapasvi Maharaja; cuja simples lembrança sincera dele; nos reflete no exemplo a ser seguido em conduta e devoção. Que também possa me perdoar...

Jay Sripad Tapasvi Maharaja, a sobriedade e o caráter benevolente do que é o Vaishnava!!!