CONSCIÊNCIA DE KRISHNA NÃO É VEGETARIANISMO!!!




O texto abaixo é parte do cap. Demolindo os Pilares do Ego de livro de mesmo nome; de Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaja. O título da postagem não se relaciona ao livro, sendo uma iniciativa minha e pessoal. Depois da postagem farei um comentáriso complementar em outro dia. 

DEMOLINDO OS PILARES DO EGO.

     Um dia, o seguinte incidente aconteceu. Srila Prabhupada Saraswati Thakura queria estabelecer um centro em Londres. Ele propôs que fosse construído um albergue de estudantes onde indianos e estrangeiros pudessem ficar. Haveria então uma oportunidade de dar a eles algum alimento, e alguma chance de pregar a eles sobre consciência de Krishna de maneira muito sóbria. Através disso, poderíamos ganhar alguns amigos do meio estudantil de Londres. Srila Prabhupada expressou que se necessário, poderíamos servir a eles o seu próprio tipo de comida – carne – de um restaurante. O principal era que eles viessem e que tentassem entender nossa concepção. Seu ponto de vista era que se fizéssemos uma grande casa de estudantes, onde talvez uns mil pudessem ficar, se dez aderissem à linha da consciência de Krishna nós nos sentiríamos bem sucedidos. Porque é algo muito raro chegar a linha da consciência de Krishna. Sua proposta era de que desse modo os mais jovens sentiriam alguma atração pela consciência de Krishna, e para isso ele estava pronto a abrir mão de nosso prestígio.
Srila Guru Maharaja vinha de uma família brâmane muito exaltada por toda Índia, e anteriormente ele era muito apegado aos padrões bramínicos. Quando Srila Prabhupada Saraswati Thakura mencionou a possibilidade de servir carne, Srila Guru Maharaja estava sentado próximo e disse: “Oh, Srila Prabhupada, perderemos nosso prestígio se providenciarmos a comida não vegetariana deles trazida de um restaurante”.
Srila Prabhupada Saraswati Thakura replicou: “Nós serviremos a todos comida vegetariana, mas se alguém não puder tolera apenas comida vegetariana, tentaremos servir de acordo com a necessidade deles”
Srila Guru Maharaja disse: “Somos Vaishnavas. Se fizermos isso, abusarão de nossa missão, o que não será bom”.
Srila Prabhupada Saraswati Thakura respondeu: “Há mil nascimentos atrás, eu considerei esse ponto e decidi que seria assim”.
Então Srila Prabhupada Saraswati Thakura disse alguma coisa. Após ouvi-lo, a concepção de Srila Guru Maharaja ficou muito clara: “Você deve estar sempre dentro de Vaikuntha-vritti. Seu humor deve ser sempre o pleno humor de serviço, então você pode ser qualquer coisa no serviço a Krishna.”