Do Material ao Transcendental Através do Guru


Ficamos muito tristes ao vermos a situação deste mundo. Por toda parte, as pessoas estão discutindo, brigando e realizando tantas coisas, e com que finalidade? Não pensem nisso. Nesta era de Kali-yuga a vida é incerta e curta. Não obtemos uma vida longa. Talvez ela dure cem anos, mas isso não é nada diante do tempo infinito. Nascemos na Índia. Na verdade a Índia é conhecida como Bharata Varsha, o local onde antigamente todos praticavam a religiosidade; mas, hoje em dia, fazem-no com muita hesitação. A ciência nos presenteou com dois tipos de situação. Ela nos deu tantas coisas boas, mas em meio às descobertas científicas também percebemos tantas coisas ruins. Foram inventadas bombas e outras coisas, eu não sei porque estão tentando descobrir tantas coisas. Se apenas pudessem realizar que, um dia, todo este mundo material chegará ao fim… e mais uma vez, recomeçará a Criação.
[…]
Precisamos promover a nós mesmos do mundo material para o mundo transcendental. Esse deve ser o nosso programa. Podemos buscar ajuda da ciência, da filosofia, de tudo, mas sem nos esquecermos de pensar em nossa vida espiritual. Aqueles que se esforçam por compreender a vida espiritual sofrem muito com a situação do mundo material. O correto é pensarmos exclusivamente a respeito de nossa vida espiritual. Pode ser que obtenhamos muita ajuda da ciência, mas esse não é o verdadeiro caminho da busca.
Seremos beneficiados se tentarmos procurar pelo conhecimento sobre o mundo espiritual que descende até nós através do Guru parampara. Sem dúvida, nos esforçamos nessa direção e com ajuda da ciência. Mas atualmente , a era de Kali está perturbando nossas mentes, nossa vida de praticantes; de muitas maneiras, está nos perturbando. Krishna disse que isso aconteceria em nossas vidas. Não fiquem frustados. Devem pensar no Senhor e receberão a força de Sua Divina Graça. Busquem por boa associação e com essa ajuda vocês tentarão e então obterão algum indício, uma conexão com a morada transcendental. Se tentarem buscar por Krishna com boa associação, nessa busca, alcançarão a terra original do servir. A influência de Kali está perturbando a todos. Contudo, ela é temporária, o que nos traz esperança. Nos perturbará por curto período, e novamente o sol surgirá na vida. O sol surgirá na vida. Mas, no presente, estamos muito perturbados de ver a desavença neste mundo. Krishna nos deu Seu seva e oramos por isso. Que mais posso dizer.
- Por Sua Divina Graça Srila B. S. Govinda Dev-Goswami Mahaja – Do livro Atado pelo Afeto.