DE SRILA B. S. GOVINDA MAHARAJA - A FONTE DE TODOS OS MESTRES



ONDE HÁ DEVOÇÃO HÁ ETERNIDADE

Tudo é potência de Krishna, e Krishna é a Suprema Personalidade de Deus. Ishvarah paramah krishnah – Ele é a Suprema Personalidade de Deus, sat chit ananda vigraha – E Ele tem uma forma eterna, bem-aventurada e plena de conhecimento. Se Ele é eterno, a alma jiva – que é como um raio Seu – dever ser eterna. Mas tudo é possível por Sua vontade divina. Então, nossa eternidade (ou não eternidade) ou tudo o mais está dependendo da vontade de Krishna. Aqui temos algo muito pesado: pela vontade de Krishna, a eternidade e Seus passatempos em Vraja Dham não será demolidad de modo algum. Mas a jiva shakti shakti e a maya shakti – jiva shakti e apara shakti – por Sua vontade divina, podem obter uma forma eterna e uma forma não eterna, bheda e abheda. Sriman Mahaprabhu disse: “achintyabhedabheda”. Isso é possível. Em seu livro “Evolução Subjetiva da Consciência”, guru Maharaj disse que somente Krishna conhece a razão por trás de tudo. E qual é a forma que isso assume? Essa forma é criada neste plano mundano por Sankarshan, Narayana, maha-Vishnu, etc.

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Srila Bhaktivinoda Thakur disse que eternidade e não eternidade ocorrem pela vontade de Krishna. Então devemos aceitar a opinião de Bhaktivinoda Thakur. Assim, a alma jiva, ao ingressar na morada de Krishna onde existe eternidade, obtém isso. E quem se situa nessa morada percebe que existem à volta também muitos mundos eternos, e tantas formas eternas do Senhor. Desse modo, as almas jivas podem ingressar em moradas como as dos Dasavatar (dez formas divinas do Senhor), pois Maha-Vishnu, Garbodakashayi Vishnu, Ksirodakashayi Vishnu – tudo depende da vontade da Suprema Personalidade de Deus. Quando Maha-Vishnu dorme, todas as almas jiva se dirigem para dentro do seu corpo. No momento do Mahanidra (o Sono Supremo), a Criação entra inteiramente no corpo dEle. Então a palavra “eternidade” é uma palavra muito pesada, pois se a Suprema Personalidade de Deus não se manifestar em Seus passatempos, não será possível conceber nada, o que não é possivel.

Mas outras coisas estão se tornando eternas pela vontade de Krishna, e essa eternidade também está sendo quebrada e demolida pela vontade de Krishna. Isso é um fato. A eternidade surge pela vontade de Krishna por Ele ser o desejador Supremo. Ele deixou, Seus passatempos, tudo, sob a direção de Yogamaya e entrou nessa Maya. Desse modo, lá, na brincadeira do Doce Absoluto, não há possibilidade de algo ser temporário, de algo se opor ao eterno. Lá tudo é eterno. Assim, até o Brahmajyoti, a eternidade, tudo é acintya-bhedaabheda (inconcebível e simultaneamente uno e diferenciado), possível e impossivel – tudo tem existência pela vontade de Krishna.

Portanto, quanto à sua pergunta: “É verdade que não há garantia de que a alma jiva seja eterna?” Somente existe garantia de eternidade quando a alma jiva obtém ingresso nos passatempos do Senhor Krishna. Em outros lugares, pode existir garantia, mas é possível que, pela vontade de Krishna, essa eternidade seja removida.

Pela vontade divina de Krishna, é possível Ele se revelar a nós e automaticamente também Se esconder de nós. … normalmente, não existe a aniquilação da alma. Mas, se surgir a pergunta se isso “é possível ou não?”, teremos de responder que, “é possível, pela vontade de Krishna. …

Krishna não seria Krishna se não tivesse esse poder. Poder significa o poder de Krishna, e Krishna pode fazer qualquer coisa e tudo. Krishna está atado pelo poder de Yogamaya. O próprio Krishna deu esse poder a Yogamaya, e Ele, e Sua forma de Ramachandra, pode até esquecer-se que é Deus. Como Ramachandra Ele pensa que: “Eu Sou um kshatriya, um guerreiro”. E no nara-lila, Seus passatempos são sempre como os de um ser humano perfeito. Mas desde que Ele é a Suprema Personalidade de Deus, Ele controla todo o poder. Portanto na concepção Brahman, Paramatma e Bhagavan, onde há devoção, sempre haverá eternidade, e onde faltar a devoção tudo é possível (tanto a eternidade como a não eternidade). Jaya Guru Maharaj !!!

Do livro: "Atado pelo Afeto"

Jaya Om Vishnupada Paramahamsa Asttotara-Sata Hladini-Sat Sua Divina Graça
Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaja.
O Único detentor do que é inconcebível sobre Deus