"Mas,não importa qual seja o preço. Devemos sentir interiormente que: "Não desejo nada menos que essa realização suprema, esse Advaya-jñana, esse Autocrata, a Bondade Autocrata personificada, o Mais Excelente Comandante de tudo. Desejo Ele e nada menos do que Ele; enquanto vivo e me movo, devo sentir em tudo que fizer, a cada segundo, que nasci para isso. Nasci para meu ideal. Não tenho em absolu
to tempo a desperdiçar nem titubear."

"Se eu trabalhar a cada momento e em todo aspecto mantendo o ideal eu meu coração, progredirei um pouco rumo a esse ideal. Se apenas puder permanecer em contato com meu ideal, isso me guiará e inspirará. Meu ideal estará acima e por trás de toda e qualquer ação, de tudo o que fizer e desfizer, comer, descansar, etc; o que me removerá gradualmente de todos os enredamentos e seduções, e um dia ou outro poderei alcança-lo" Sua Divina Graça B.R. Sridhar Dev-Goswami Maharaja