VAISHNAVA DARSHAN EM ARARAQUARA COM SRIPAD TRIVIKRAM MAHARAJA

ARARAQUARA 10 DE OUTUBRO 2010
SAT-SANGA COM SRIPAD B.V. TRIVIKRAM MAHRAJA.

Eu cheguei nesta manhã de Ribierão Preto lá... Onde se reuniriam os devotos e amigos, para apreciarem a Palestra de Sripad Trivikram Maharaja. No local estava Yamuna dd., que com certa surpresa do meu surgimento, me recebeu muito bem; como ótima anfitriã.
Tive que conter um pouco a emoção quando Maharaja chegou; haja vista que sempre me sinto devedor em seu serviço; ele foi muito afetuoso comigo inclusive, ressaltando à assembléia a satisfação de eu estar ali, etc... Eu me sinto suspeito pra falar, pois, eu gosto muito de ouvir Trivikram Maharaja, suas palavras me inspiram, me 'puxam a orelha'- despertando minha existência de não serviço, para uma existência de serviço... Além do mais, seu estilo de prédica, com enfâse verdade e emoção, são sempre como bálsamos...
Sua palestra teve uma parte, em que se referiu da realidade mundana, em comparação com a Realidade Suprema, dada por nossos Mestres-Acharyas... Fez-se uma alusão de como os conceitos estão equivocados hoje, falando no sentido de castidade, e proteção da mulher... É lógico que isto é uma premissa. E nem define as palavras faladas; certamente; por ele. Ele falou também que gosta de Araraquara... E de como todos os presentes e quem mais pudesse se integrar, ajudarem Madhusudan Prabhu e Yamuna dd., participando dos encontros e de outras várias formas... E destacou que o nome institucional “Sri Chaitanya Sridhar Govinda Ashram”, para Araraquara, continua figurando, sendo esta a comunidade local, dos quais Yamuna dd e Madhusudan Prabhu, tentam manter com todo seu empenho...
Um ponto muito bonito – e íntimo entre os devotos – foi destacado, ao explicar sobre Sri Gauranga Sundar Mahaprabhu; como sendo a junção da Metade Predominadora e da Metade Predominada; ou seja; Sri Krishna e Sri Radha respectivamente. Ele colocou isso de uma forma muito poética; no entanto nada simbólica. Sendo como expressão da verdade. Sriman Mahaprabhu, sendo o próprio Krishna, revestido da tez dourada de Sri Radha, e também de seus sentimentos internos...

Jaya Madhusudan Prabhu e Yamuna Priya DD. - os anfitriões.
Jaya Sripad Bhakti Vijay Trivikram Maharaja – que de uma posição exaltada - não porque nós damos a ele; mas porque ela vem dos Agentes Superiores – ele em sua simplicidade natural, nos brinda com sua audiência, e a mim pessoalmente, com sua paciência e amizade.