Sri Goura Shakti Ashram

     Nesta última quarta-feira 20 de julho de 2011;  foi realizado um sat-sangha, no Espaço de Malati Devi Didi, designado como no título: Sri Goura Shakti Ashram. Já foram feitos outros sat-sanghas ali; inclusive quando da visita do Sucessor Presidente-Sevaíta Acharya/ Navadwip... Srila B.N. Acharyya Maharaja ao Brasil, e especialmente ao Sri Chaitanya Sridhar Govinda Seva Ashram, e certamente sua primeira visita em termos de etiqueta foi a Srila B.V. Trivikram Maharaja... E teve como principal anfitriã Srimati Rohini Shakti Devi, que organizou coisas maravilhosas para satisfação de Srila Acahryyadeva e dos vaishnavas...

     Neste último sat-sanga Srila Bhakti Vijay Trivikram Maharaja, falou com muita inspiração para um grupo de amigos de Malati DD. que compareceram... Eu como um na posição natural de um simples e deficiente sadhaka, pude aproveitar as palavras de Srila Trivikram Maharaja, para meu próprio prospecto divino, e assim meditar em sua palavras e trazer pra existência de meu coração-alma, a realização de um pouquinho que seja desta concepção apresentada por ele, e totalmente embasada em Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaja e Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaja; e pelo pouco que sei percebe-se o siddhanta fidedigno descendendo resplandecente nas palavras inspiradas de Sua Santidade... Obviamente foi destacada as virtudes da tolerância, da humildade e do respeito a todos... Esta também tem sdio minha oração, mas creio que só conseguirei isso se meus amigos orarem por mim também.

    Sua Santidade Srila Trivikram Maharaja, falou de forma muito clara, sobre os três aspectos da Verdade Absoluta, e fez com que a assembléia entendesse, o aspecto mais importante: o Mundo Transcendental... Sempre em seu cuidado peculiar, para não revelar coisas que não são necessárias, mas estabelecendo sem nenhum espírito sectarista; as conclusões fidedignas de Srila Govinda Maharaja e Srila Guru Maharaja (os Guardiões e Detentores da linha de Sri Rupa-Saraswati, e agora os acharyas indicados no testamento de Srila Govinda Maharaja, seguem esse intento...). Seu jeito autêntico e verdadeiro, levou a vários momentos de descontração e felicidade de todos, extraindo risadas honestas das análises das relações deste mundo de experiência com o Mundo da Suprema Personalidade de Deus... Sem perder em nenhum momento o controle da audiência.

     Nas perguntas e respostas, houveram algumas perguntas muito pertinentes, ao que foram esclarecidas; e acredito; tenham elas saciado com afeto os intelectos de todos. Houve uma senhora que fez várias perguntas e cada uma delas, me pareciam sinceras... Em um momento ela fez uma colocação muito bonita dizendo: "Eu acho a vida maravilhosa, viver é tão bom, ver a natureza... Se tirarmos todo o mal, e deixarmos o mal de lado, podemos viver essa vida que é tão maravilhosa... "; e com muito afeto e cuidado, Sua Santidade explicou que este mundo já existe... Onde tudo é bondade: " não tem dor de dente, doença, velhice, morte..." e referiu-se novamente e com ênfase o processo em podemos adentrar naquele Mundo Supremo... E refutando  o argumento de "se tirarmos todo o mal e deixarmos de lado..." explicando os três tipos de misérias adhyatimika, adhibhautika e adhidaivika; misérias psico-fisiológicas, misérias causadas por outras entidades vivas e misérias causadas pelos fenômenos naturais ou funções dos semideuses; que estão naturalmente causando o mal e ansiedade neste mundo...

      Com isso, ele proferiu as orações jaya-dhvani e fez suas considerações finais, dando honras a todos os convidados, com palavras humildes, se desculpando se houve qualquer ofensa, etc.

    Eu particularmente, na minha insignificante capacidade de julgar; sequer o certo do errado; percebi que todos ficaram muito felizes. A consciência de Krishna, quando falada por um devoto dedicado à vontade de seu Mestre Divino, em castidade exclusiva a ele; causa no mínimo uma comoção intelectual. Os semblantes de cada um dos participantes; inclusive de Mahadevi Devi DD. (recém iniciada por ele) que talvez tenha sido a primeira vez que ela o ouviu falar plenamente; eram semblantes felizes e com uma certa euforia. Não importando com os resultados devemos analisar, que cada uma dessas pessoas que ali estavam, podem agora começar, mesmo que pelo meio do intelecto, a questionar internamente - baseado no que foi dito - sua própria existência com relação a Deus; a Suprema Personalidade de Deus. E assim, quando as pessoas vão ouvindo mais e mais, seus corações poderão se tornar recipientes não mais do intelecto, mas da fé. E ainda, quantos não poderão ouvir um devoto puro ou casto em lutar firmemente no desejo de seu Sri Gurudeva, e já estarem prontos, e compreenderem o conceito e se encantar imediatamente; pois já são buscadores sinceros da Verdade Absoluta...

      O resultado de tudo isso é, como Sua Santidade Srila Bhakti Vijay Trivikram Maharaja, concluiu "... que o benefício foi eu quem recebi. Pois vocês me ouvindo, eu posso falar, inspirando a mim mesmo a continuar neste processo...". Claro durante toda a audiência ele enfatizou o processo de Sravana-Kirtana, embora enfatizou todos os 9 processos principais de bhakti.

    O Sri Goura Shakti Ashram, se encontra na área urbana de Campos do Jordão, em uma área privilegiada da cidade. O desejo de Malati Devi DD. ; desde muitos anos, é que façamos sempre programas de prédica e sat-sanga... Mais ainda, que seja de forma regular. Uma vez por semana, ou de quinze em quinze dias. Sei que esse desejo se encontra com o desejo de Srila Trivikram Maharaja e dos devotos. Sendo assim esperamos que as bençãos de Srila Govinda Maharaja, possa permitir que esse serviço se manifeste para a felicidade dos desejosos do serviço, e para o benefício de todos que vierem a participar.

Todas as glórias a Sri acharya Sua Santidade Srila Bhakti Vijay Trivikram Maharaja
Todas as glórias ao Sucessor Presidente-Acharya SCSMath Srila Bhakti Nirmal Acharyya Maharaja
Jaya om vishnupada paramahmsa nitya lila pravishta om Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaja
Jaya om vishnupada paramahmsa Sri Param-Guru Fundador Acharya do SCSMath Srila Bhakti Rakshak Sidhar Dev-Goswami Maharaja

Jaya Sri Chaitanya Sridhar Govinda Seva Ashram  (Math Brasil)
Jaya Sri Goura Shakti Ashram
Todas as glórias a todos os seguidores sinceros e casto de seus mestres de qualquer missão vaishnava
Todas as glórias sobretudo aos seguidores do Sri Chaitanya Saraswat Math e todos os amigos da Missão e dos devotos que sempre tem uma disposição afetuosa em cooperar.
Jaya Srimati Rohini Devi

Jaya Sri Sri Guru-GaurangaSundar-Giridhari-Gopalajiu