A Dignidade do Servo Divino


        
          "Aqueles que é um oceano de misericórdia, satisfeito em todos os aspectos, possuidor de todas as boas qualidades, que está sempre trabalhando para o benefício d todas as almas, livre da luxúria, perfeito em todos os aspectos, versado em todas as escrituras e que conhece a ciência de Krishna é conhecido como Guru"

       Todas as nossas ações devem ser sinceras, o que ajudará a nos salvaguardar. Temos que ser sinceros. As qualificações necessárias para receber conhecimento transcendental são a sinceridade, a humildade e a tolerância. Primeiro vem a sinceridade. Podemos conseguir tudo com sinceridade; é preciso ser realmente sincero, senão os resultados não virão. Existe uma analogia de que é necessário um bom aço para fazer uma arma, do mesmo modo, é necessária verdadeira sinceridade para fazer um verdadeiro devoto. Devemos nos entregar com toda nossa sinceridade. Também é preciso que adotemos as qualidades da humildade, da tolerância, e de oferecer honras aos outros.
       Devemos ser sempre humildes. Maya vai nos testar de muitas formas, mas temos que tentar tolerar tudo e realizar por que tais coisas acontecem. Além do mais, temos que honrar os outros se desejamos permanecer em paz. Se não perturbarmos as pessoas, elas não nos perturbarão. Elas pensarão: "Essa pessoa é muito inocente. Ela não é contra mim, além do mais ela me satisfaz através de seu respeito, por isso não devo perturbá-la."

Por SDG Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaja.

Nota do editor: Devo ter um pouquinho de sinceridade, tenho tentado estar tolerante - onde em outros livros Gurudeva diz que tolerância deve vir primeiro; nos quesitos de onde me falta humildade e respeito aos demais. 

Peço oração por mim.
Para que a sinceridade aumente, e a tolerância, humildade e respeito a todos, venha compor meu ser naturalmente.