ATRAVÉS DE BHAKTI TUDO É LUCRATIVO

     Pela graça de Srila Guru Maharaja e do Senhor Krishna eu ainda tenho oportunidade de pregar Suas glórias. Na verdade, não estou totalmente recuperado e não posso falar apropriadamente, mas, por sentir que esse é o meu dever, tento dar as bençãos de Guru Maharaja aos devotos de todo o mundo. Na verdade, a situação do mundo é muito pertubadora por toda parte. E essa é a influência de Kali. Podemos sentí-lo. Mas Krishna disse: 

yada yada hi dharmasya
glanir bhavati bharata
abhyutthanam adharmasya
tadatmanam srjamy aham

paritranaya sadhunam
vinasaya ca duskrtam
dharma-samsthapanarthaya
sambhavami yuge yuge

Isso foi dito cinco mil anos atrás na Escritura. Obtivemos uma pequena base das Escrituras. Desde esse dia, temos a impressão que haverá muita perturbação. O Senhor Krishna abençoara os sadhus e os devotos, removendo os obstáculos perturbadores... os obstáculos desse mundo material. A vida espiritual pode facilmente dar suporte ao mundo teísta. Podemos dizer que a situação atual do mundo de fato não é nada. Krishna também deu essa orientação no Bhagavad-Gita. Ele disse que de tempos em tempos, o mundo será assolado por esse tipo de perturbação. Não estamos tão surpresos de ver que isto está acontecendo. Mas Bhagavan, o próprio Krishna nos aconselhou no Bhagavad-gita, quanto ao modo de passarmos pela perturbação material. Conhecimento é algo bom. O conhecimento é sempre bom. Mas, quando estivermos diante do conhecimento da verdade e o utizarmos de modo errado, então nossa vida passará por tanta perturbação. Estamos vendo isso acontecer agora. A ciência nos concedeu tantas coisas boas. Mas ao mesmo tempo por utilizarmos a ciência de modo errado, podemos ver que estamos obtendo resultados muito ruins. Sabemos que sempre existirá uma posição errada e também alguma posição certa, o que é natural. Ao se levantar, o sol tem que se pôr. Porque nascemos, teremos que morrer. Mas, no entremeio, o tempo que estiver à nossa disposição, tentaremos utilizá-lo para favorecer nossa vida espiritual e favorecer nosso meio ambiente, contribuindo para um ambiente pacífico.

. . .

Estamos sofrendo tanto aqui. A atmosfera, o meio ambiente, tudo está atuando contra nós, mas podemos mudar isso com nossa devoção no nível da bhakti yoga, onde tudo é lucro. A morte também nos trará lucro. Desse modo, gastaremos nosso tempo no serviço ao Senhor Krishna e oraremos a Ele. Mantenham boa associação e criem um bom ambiente para manter a vida da devoção. Essa é nossa prece. Pode acontecer qualquer coisa conosco e não ficaremos frustados. Mas oramos apenas pelo serviço devocional

      Por: Srila B.S. Govinda Maharaja