Srila Bhakti Sundar Govinda Maharaja, é sem dúvida a Suprema Personalidade do Guru. Ele deve ser visto como Deus. Pois Ele se manifestou na forma do Guru de forma jamais vista. A força dele é tanta; que ele deixou sete acharyas. Sete acharyas; porque entendeu que Sua Missão e de Srila Sridhar Maharaja; não tinha um só que pudesse, ou tivesse a capacidade de assumir tudo.

No caráter de Sua grandeza, Ele entendia, que ao ir embora, não existiria um Mestre como Ele. E providenciou que sete seriam Seus sucessores, é esse o motivo fragmentário de Sua decisão, Ele também sabe, que um ou mais dos Acharyas virá a ser abençoado para ter a mesma clareza e gravidade que Ele.

Eu não tenho nada contra nenhum dos sete acharyas, mas eu sei por quem meu coração pulsa. Eu escolhi o meu acharya, que além de tudo é meu irmão e orientador; e muitas vezes conversamos em pé de igualdade; pois ele me dava uma posição, como o braço direito dele.

Deveriam proclamar Srila Govinda Maharaja como a Alma do "Sri Chaitanya Sarawat Math", que se resume na Missão Sri Sridhar-Govinda. Que cada um pare de olhar pro próprio 'umbigo', estabeleçam o Acharya Sabha, e proclame Srila B.S. Govinda Dev-Goswami Maharaja, como a Suprema Personalidade de Deus. Pois nós tivemos o privilégio de receber Sua associação e instruções. As vezes Deus não se diz Deus, mas Ele plenamente na forma do Mestre Divino, esteve som Srila Govinda Maharaja.

Devemos entender que tivemos um Deus vivo entre nós.
Todas as glórias a meu único Senhor e Mestre;
Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaja.